...




JIPARANAENSE GANHA PRÊMIO EM FESTIVAL DE CINEMA


            A jiparanaense Raísa Lua recebeu o troféu “Prêmio Incentivo”, pelo curta-metragem “Para Nossa Mãe”, no 30 Festival Curta Amazônia, em Porto Velho/RO, neste mês de junho. Raísa Lua, de 12 anos de idade, é responsável pela ideia e a base do texto do filme, além de participar como atriz e assinar a co-direção. A ideia foi transformada em roteiro por Carlos Reis, pai de Raísa, que também assina a direção.

            “Para Nossa Mãe”, de dois minutos de duração, apresenta reflexões de uma criança sobre o papel de ser mãe em um país com tantos problemas sociais, e foi produzido em outubro do ano passado. Esse é o primeiro festival que o curta-metragem participa, mas já está inscrito no Festival de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. “O objetivo é fazer circular o curta, seja nas escolas locais, em festivais brasileiros ou em cineclubes”, ressalta Carlos Reis.

            O 30 Festival Curta Amazônia foi realizado no período de 23 a 30 de junho, e teve 197 filmes inscritos de vários estados brasileiros e também de Portugal. Levou cinema a bairros, praça e a lar do idoso, além de promover exposição fotográfica, shows com bandas regionais e seminário sobre os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Para Nossa Mãe” pode ser visto no link abaixo:



 "PARA NOSSA MÃE" (Ficção, 2011, 1min48s).





Assista também:



"ANJO" (Ficção, 2009, 6min33s)









Na página "Curta-Metragem" tem fragmento do roteiro de "Para Nossa Mãe"


Visitem as nossas páginas

Comentários serão sempre bem vindos

Abraços


Carlos Reis




.............................................................................................................





NOTA DE AGRADECIMENTO

Agradeço a Deus e a Nossa Senhora pelos quase 52 anos que minha irmã, ROSÂNGELA REIS, viveu conosco neste planeta terra. Agradeço por a terem permitido vivermos no mesmo tempo e no mesmo espaço desde o meu nascimento. Agradeço a minha irmã, ROSÂNGELA REIS, por ter aceitado vir em nossa família, e servir como ótima referência a todos nós no que se refere à humildade, amizade, respeito, sabedoria, espiritualidade, compromisso, serenidade, esperança, etc. Continue na Luz, minha irmã, que a jornada continua. E muito obrigado a todos os seres - encarnados e desencarnados – que contribuíram em sua aprendizagem e usufruíram de seu ensino. Obrigado.
 

Carlos Reis (04/06/2012)


4 comentários:

  1. Anjo....
    Belissimo! Ficçao com sabor de realidade. Há muitos dispensando os cuidados do "anjo". Há muitos implorando o retorno do "anjo"
    Existem "anjos" querendo demonstrar seu último desejo, como tambem existem "anjos" que não desejam voltar!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Maravilhaa! Páginas como essas desse blog deveriam ser muito mais compartilhadas e acessadas! Além de uma fonte de informação muito rica em aprendizado , é também uma forma de apresentar a todos um pouco sobre os grandes artistas quem temos em nossa região, nesse caso o Professor Carlinhos que é pioneiro em nossa região por apresentar sua arte, cultura e técnicas cinematográficas!

    ResponderExcluir
  3. Que bela homenagem! Você sabe que mora no meu coração.

    ResponderExcluir